fbpx
All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:

Blog

Home > Saúde dos olhos  > Óculos de sol com lentes esportivas funcionam realmente?

A prática de esportes ao ar livre tem aumentado progressivamente, é por isso que cada dia novos óculos de sol e outros produtos associados ao esporte são criados no mercado com a finalidade de melhorar a qualidade e desempenho dos atletas.

Como em qualquer esporte, uma das áreas de extremo cuidado são os olhos, e por isso, protegê-lo é uma das principais tarefas das empresas de materiais esportivos. Mas hoje podemos contar com óculos e lentes solares que vão além da proteção e buscam melhorar a performance de cada pessoa ou atleta na hora de executar qualquer esporte.

O benefício do uso das lentes esportivas, são inúmeros, além de ajudar o atleta a proteger-se de qualquer situação criada durante a prática do esporte, elas ajudam a ter uma visão mais limpa e mais nítida quanto ao ajuste de contraste das cores em cada ambiente.

Tratamento hidrofóbico

As lentes esportivas são produzidas utilizando-se das mais altas tecnologias, prestando sempre atenção na qualidade da visão do atleta para a realização específica do esporte em qualquer ambiente. A maioria das marcas de lentes esportivas, preparam os seus óculos com um tipo de tratamento chamado “hidrofóbico”, mas o que é isso? Simples! Para não atrapalhar o exercício, as lentes esportivas devem estar aptas a não deixar gotas de água quando molhadas, rastro de sujeira ou partículas de pó que se originam da evaporação das gotas de água que caem por causa da chuva.

Marcas de lentes esportivas

Nós todos percebemos que o mercado esportista tem aumentado no mundo inteiro, basta sair no final de tarde para dar aquela corridinha ou pedalada, que percebemos que a cada dia somos um maior número de atletas. E este número só cresce, assim como a rivalidade entre as marcas fabricantes.

Fato é que quem produz melhor, ganha o seu espaço. A criação de boas lentes esportivas, faz com que a grande variedade de qualidade, modelo e estilo seja amplo. Quer saber quais são as melhores marcas de lentes esportivas? Então vamos lá:

Oakley com lentes Prizm: a Oakley se destacou ao aplicar uma excelente tecnologia na produção de novos lentes esportivos, chamada de “Prizm”. Elas fazem com que a percepção dos detalhes das cores melhore o rendimento do atleta.

São lentes que ajudam detectar as mudanças de textura, aprimoram a visão na luz do dia ou no escuro da noite, equilibra o contraste das cores vivas de acordo a qualquer tipo de ambiente (seja na montanha, na pista, na água, no sol, na noite, ao ar livre) e podem chegar a revelar os detalhes que seriam imperceptíveis aos olhos humanos e de forma rápida.

Mormaii: as lentes Mormaii, estão preparadas para criar o melhor desemprenho do atleta durante o dia ou à noite, na corrida, no ciclismo ou em qualquer outra atividade esportiva.

Esta marca se caracteriza pelos modelos simples e leves, coloridos e modernos que se adaptam a qualquer gosto ou personalidade. Adicionando que também já existem modelos esportivos com graduação para atletas que usam óculos de grau, mas que também praticam esportes.

Lentes esportivas com graduação?

O objetivo de criar uma lente que se adapte ao atleta, é pensar também em cada uma das possibilidades de vantagem e de comodidade na visão. Também existem lentes esportivas com graduação. Estas possuem a mesma resistência, com a mesma tecnologia, porém com o uso do grau para o atleta que necessita. Entre as marcas que mais vendem lentes esportivos com grau estão a Zeiss, Hoya e a Rodenstock. Cada uma com a sua particularidade e modelo, porém todas com alta tecnologia que se ajustam a sua visão.

A funcionalidade das lentes esportivas, tem proporcionado ao atleta uma melhor qualidade de visão para o desenvolvimento do esporte, sem dúvida alguma, além da vantagem competitiva, cumprem com a função de zelar, proteger e prevenir de qualquer elemento externo que coloque em risco a sua saúde física e o rendimento do seu exercício.

No Comments

Post a Comment